Como Publicar

Dentro de nossa linha editorial, publicamos poesia, prosa, ensaio, sínteses de dissertações e teses, tradução, quadrinhos, entrevistas, música partiturizada e conteúdos em mídias audiovisuais, entre outros.

O material para análise deve ser anexado e enviado para revista@palavroando.com. Pedimos que não se ultrapasse o número de cinco páginas para prosa em geral, e para a poesia, não mais que vinte poemas. Juntamente, enviar uma minibiografia de no máximo dez linhas e com o mínimo de seis, além de três fotos em alta resolução e um e-mail para contato. Envie, também, para fins de divulgação do próprio autor e de sua obra, os endereços do site e da editora pela qual a obra teve sua publicação, a capa da obra em alta resolução (caso tenha sido publicada) e o endereço da loja virtual do material a ser disposto na revista.

Tratando-se de tradução, é necessário que o texto na língua original também seja enviado.

No caso de obras plásticas e visuais, envie para nós o número máximo de 10 imagens, em formato JPG, junto de uma descrição delas com cerca de oito linhas.

HQs e quadrinhos devem ter uma resolução alta para a publicação, e o envio deve ser de no máximo três tiras ou caricaturas,

Já em se tratando de obras musicais gravadas, o formato deve ser MP3, com no máximo 1 MB.

E, no caso do audiovisual, ou seja, da performance, dança, clipe musical , filmagens de peças de teatro, performances e etc., qualquer um deles deve ser enviado no formato MP4, com peso máximo de 200 MB (enviar por Wetransfer ou outros), em qualidade máxima ou média alta – Alta ou Boa – e som descomprimido. A duração do vídeo não deve ultrapassar 15 minutos.

 Salientamos que o material enviado não precisa ser inédito, e o prazo para retorno é noventa dias. Depois de publicado, o material que o autor enviou passará a compor o corpo completo da revista, permanecendo nela de forma fixa, não sendo atendido os pedidos de exclusão do conteúdo publicado.